Durante duas semanas, testamos o modelo para saber como ele poder útil e o mais importante: se vale a pena investir cerca de R$ 250 neste mouse. Confira todos os detalhes de uso agora mesmo.

Design

Nem tão grande, e nem tão pequeno. O uso em minha rotina de trabalho aqui no Showmetech foi bastante assertivo e mesmo sendo com fio, o tamanho do cabo USB-A permite que o usuário se movimente sem uma “coleira”. Eu tenho o hábito de trabalhar em uma mesa de escritório e por mais que use um mouse sem fio, a experiência de usar o AGM700 da AOC foi bastante assertiva e não me trouxe problemas. Apesar de ter sido feito de um plástico mais tradicional, não tive dificuldades para manusear o mouse e a adaptação de uso não durou mais que 30 minutos. Recentemente, eu testei um mouse da Logitech e um dos meus maiores problemas foi a sensação desconfortável de usar um modelo mais pesado do que realmente parece. Mas isso não aconteceu com o AGM700 por um simples motivo: a fabricante permite que o usuário controle o peso do mouse por meio de cinco pesos removíveis na parte traseira. Parece apenas um detalhe, mas isso fez total diferença na minha rotina. Gosto de mouses leves e ter a possibilidade de simplesmente mudar o peso deste aparelho foi um acerto e tanto. Eu consegui jogar e trabalhar com o AGM700 da mesma forma que uso meu mouse tradicional. O peso ideal de um mouse pode variar muito de usuário para usuário, mas em meu caso, eu gostei bastante de usar este modelo de AOC sem as cápsulas de ferro.

Iluminação

Nem todo produto é perfeito, então este é o calcanhar de Aquiles do AGM700. O modelo tem três áreas que se iluminam e podem ser personalizadas, mas minha maior decepção é que o aparelho não tem suporte para mostrar as mesmas cores de jogos ou o que está sendo exibido na tela em tempo real. Isso não o caracteriza como um modelo completamente inútil, mas tenha suas expectativas alinhadas. O controle da iluminação é feito pelo aplicativo G-Menu, que pode ser instalado gratuitamente em computadores Windows e permite alternar entre modos de iluminação e a escolha de uma cor fixa. Estes são os modos de iluminação: estático, respiração e piscar. Até há uma seção de Light FX que permite a escolha de modo e cor para ser exibida. No entanto, o modelo faz parte da categoria de entrada e por isso não consegue entender as cores que estão sendo exibidas na tela para que isso seja replicada em suas áreas iluminadas. É importante entender que você não deve esperar que sua imersão aumente apenas com a iluminação do AGM700, mas sim que o modelo seja aquela porcentagem adicional. Até porque, você estará olhando mais para a tela do que para o mouse enquanto estiver jogando ou trabalhando. Mas pode ser interessante colocar uma cor estática característica do jogo que está se divertindo: eu selecionei a cor verde na hora de entrar em partidas de Fortnite e isso combinou bastante. Há uma grande variedade de cores e com toda certeza, você encontrará a ideal para se divertir quando quiser.

Hardware e Desempenho

Eu esperava que o botão focado apenas para disparo em jogos FPS fosse útil, mas não tão útil quanto ele se mostrou. Parece ser uma mudança bastante simples, mas usar o polegar para atirar, em vez do dedo indicador, me ajudou a ganhar mais partidas de Fortnite. Já o botão de “descanso” pode ser personalizado para diversas funções, mas eu realmente deixaria a configuração de fábrica, pois, na minha opinião, não há outro uso melhor para ele. Além de controlar a iluminação, o aplicativo G-Menu pode ser utilizado para a personalização dos oito botões e o nível de sensibilidade (DPIs), que chega a no máximo 16.000. Uma funcionalidade muito interessante é o DPI inteligente, que entende o que o computador está rodando para que a sensibilidade seja controlada automaticamente pelo aplicativo. Um comentário negativo é que não é possível programar os botões do mouse para executar um atalho ou uma tecla de função, como o PrtSc, por exemplo. Ainda é possível usar um destes para copiar, colar, apertar o botão Iniciar e outras funcionalidades, mas seria legal se todos os comandos do Windows pudessem ser programados no AGM700. Ainda assim, eu digo com toda certeza que este mouse com fio é uma boa opção para quem precisa de um aparelho para trabalhar e para jogar. Mesmo sem ser um gamer assíduo, consegui ter uma rotina produtiva e ainda me divertir em partidas online. No entanto, é inegável que o grande destaque do dispositivo é o fato do botão de descanso do polegar ser programável para dar disparos em jogos de FPS — essa foi a configuração adicional que fez toda diferença.

Conclusão

Chego ao final deste review com o pensamento de que o AGM700 poderia ser melhor, mas devido ao seu preço e bom uso na prática, o mouse com fio da AOC foi uma surpresa positiva e tem tudo para ser um grande sucesso. Com o preço de R$ 134,10 no Magazine Luiza, este modelo pode ser um investimento com ótimo custo-benefício, entregando uma experiência tanto em jogos — principalmente nos FPS graças ao botão sniper —, quanto no uso para trabalho. A possibilidade de alterar o peso para ter uma melhor experiência também merece atenção e seria muito interessante se as fabricantes de mouses para jogos investissem em lançar pelo menos um modelo como este.

Especificações técnicas

Tem alguma dúvida sobre o uso deste mouse voltado para fãs de títulos FPS? Diga pra gente nos comentários! Veja também Veja todos os anúncios da AOC feitos durante da BGS 2022.

REVIEW  AOC AGM700   um mouse ideal para f s de FPS - 82REVIEW  AOC AGM700   um mouse ideal para f s de FPS - 16REVIEW  AOC AGM700   um mouse ideal para f s de FPS - 84REVIEW  AOC AGM700   um mouse ideal para f s de FPS - 20REVIEW  AOC AGM700   um mouse ideal para f s de FPS - 1REVIEW  AOC AGM700   um mouse ideal para f s de FPS - 10REVIEW  AOC AGM700   um mouse ideal para f s de FPS - 60REVIEW  AOC AGM700   um mouse ideal para f s de FPS - 87REVIEW  AOC AGM700   um mouse ideal para f s de FPS - 59REVIEW  AOC AGM700   um mouse ideal para f s de FPS - 7REVIEW  AOC AGM700   um mouse ideal para f s de FPS - 40REVIEW  AOC AGM700   um mouse ideal para f s de FPS - 43